Seu atual presidente, Abraão Hildo de Carvalho, dedicou 19 anos à carreira de jogador de futebol profissional, durante os quais vestiu a camisa de número 33. Esse número, junto com a inicial de seu nome, inspirou o título da instituição: "A33" – "A" de Abraão e "33" de sua camisa.
Apaixonado por sua profissão, Abraão percebeu, após se aposentar, a importância de proporcionar oportunidades esportivas para pessoas sem acesso ao esporte. Ele acredita que o envolvimento no esporte pode elevar a autoestima e revelar talentos, trazendo benefícios significativos tanto no âmbito pessoal quanto no profissional e emocional.
Fundada em 1994 na cidade de Brazlândia onde iniciou suas atividades com projetos voltados ao esporte, com aulas de futebol para crianças carentes da região incluindo a área rural, tornou-se referência em torneios entre crianças e jovens da cidade que já somam mais de 200 mil assistidas com distribuição de uniformes, materiais esportivos como bolas, chuteiras, meiões e priorizando também a alimentação com lanches já que muitos dos participantes sequer tem todas as refeições diárias necessárias para se manter saudável e poder praticar atividades que exijam um certo esforço como o futebol.
Essa é uma das preocupações da direção do Instituto A33, jamais deixar de alimentar as crianças e jovens inscritas em seus projetos, porque é um complemento das refeições que ajudam no desenvolvimento físico e mental.
O acesso ao esporte, assim como o acesso à saúde e ao lazer, é um direito de todos, algo que vêm sendo esquecido em comunidades carentes e favelas.
Muitos jovens, propensos à marginalidade, procuram no esporte a possibilidade de refúgio dessa realidade e a esperança de uma vida melhor. Nesse contexto, vale ressaltar que, o esporte é uma ferramenta essencial para diminuir a desigualdade social e racial, visto que, rompe os estereótipos desse meio.
Seja em âmbito local, nas redes intersetoriais presentes em seus territórios de atuação, sejam em âmbito nacional, como é caso das redes de atuação pelo esporte e desenvolvimento humano, e equidade de gênero, a colaboração, a troca de experiências e o esforço conjunto para discutir e implantar ações sociais seguras e qualificadas contribui para a garantia de direitos, para a articulação de forças e para a representação política necessária à realização de transformações sociais em setores fragilizados da sociedade.
Por isso, procuramos sempre criar laços que tragam prosperidade para os projetos criados, alcançando o maior número de pessoas atendidas possível. Sendo assim, com a parceria entre o Instituto A33, órgãos de governo por meio de Fomentos e Termos de Parceria, apoio de empresas de todos os ramos que estão dispostas a ajudar da forma que achar melhor, podemos sim fazer a diferença nas vidas das pessoas.
Incentivar e promover a responsabilidade social com atenção na saúde primária, preventiva, sanitária, mental e homeopática, cultural, esportiva e inclusiva alinhado ao envolvimento do voluntariado, professores, gestores e instituições públicas, com foco em servir com excelência o cidadão, por meio de ações positivas a favor do desenvolvimento pleno dos vulneráveis e somar esforços para preparar crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, a fim de potencializar a transformação da pessoa para vida.
Ser uma organização social sustentável com forte credibilidade nacional e internacional, gerando transformações sociais e inovadoras nas áreas de saúde, pesquisa, esporte e educação, respeitando a diversidade, com foco no cidadão, ajudando a desenvolver programas comunitários que fomentem a educação e o social em todos os meios.
Amor, respeito, perseverança, resiliência, responsabilidade, ética, igualdade, fraternidade, paz e solidariedade.
AI Website Creator