O Instituto A33 foi fundado em 21 de janeiro de 1994.

Seu atual presidente, Abraão Hildo de Carvalho, dedicou 19 anos à carreira de jogador de futebol profissional, durante os quais vestiu a camisa de número 33. Esse número, junto com a inicial de seu nome, inspirou o título da instituição: "A33" – "A" de Abraão e "33" de sua camisa.

Apaixonado por sua profissão, Abraão percebeu, após se aposentar, a importância de proporcionar oportunidades esportivas para pessoas sem acesso ao esporte. Ele acredita que o envolvimento no esporte pode elevar a autoestima e revelar talentos, trazendo benefícios significativos tanto no âmbito pessoal quanto no profissional e emocional.

Conheça
No que acreditamos
Trabalho em rede
Missão, visão e valores
O time do A33
Onde estamos
QUEM SOMOS

Instituto A33, pessoa jurídica de direito privado, sob a forma de Sociedade civil com duração indeterminada e sem fins lucrativos e com fins não econômicos, com a promoção gratuita da saúde, educação e esporte, sem finalidade politica ou religiosa, não pertencente a classe ou qualquer representação de categoria profissional, regida pelo presente Estatuto e pelas demais disposições legais, nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999. Você pode acessar o Estatuto clicando aqui.

Fundada em 1994 na cidade de Brazlândia onde iniciou suas atividades com projetos voltados ao esporte, com aulas de futebol para crianças carentes da região incluindo a área rural, tornou-se referência em torneios entre crianças e jovens da cidade que já somam mais de 200 mil assistidas com distribuição de uniformes, materiais esportivos como bolas, chuteiras, meiões e priorizando também a alimentação com lanches já que muitos dos participantes sequer tem todas as refeições diárias necessárias para se manter saudável e poder praticar atividades que exijam um certo esforço como o futebol.

Essa é uma das preocupações da direção do Instituto A33, jamais deixar de alimentar as crianças e jovens inscritas em seus projetos, porque é um complemento das refeições que ajudam no desenvolvimento físico e mental.

NO QUE ACREDITAMOS

O que o esporte nas comunidades carentes pode fazer também, é melhorar aspectos ligados ao emocional. Quando se ganha uma competição, isso traz felicidade, melhorando a autoestima e estimulando a criança e o jovem a buscar por mais conquistas, o que ainda ajuda questões como ansiedade e depressão. Também têm um impacto gigantesco no controle da desigualdade social.

O acesso ao esporte, assim como o acesso à saúde e ao lazer, é um direito de todos, algo que vêm sendo esquecido em comunidades carentes e favelas.

Muitos jovens, propensos à marginalidade, procuram no esporte a possibilidade de refúgio dessa realidade e a esperança de uma vida melhor. Nesse contexto, vale ressaltar que, o esporte é uma ferramenta essencial para diminuir a desigualdade social e racial, visto que, rompe os estereótipos desse meio.

TRABALHO EM REDE

O Instituto A33, acredita que o trabalho em rede, seja um dos pilares mais fortes de sua metodologia. Atuar em parceria com órgãos públicos, iniciativa privada e outras organizações e instituições sociais é uma forma eficaz de ampliar a atendimento e atuar com excelência nas ações de proteção direcionada às comunidades atendidas pela instituição.

Seja em âmbito local, nas redes intersetoriais presentes em seus territórios de atuação, sejam em âmbito nacional, como é caso das redes de atuação pelo esporte e desenvolvimento humano, e equidade de gênero, a colaboração, a troca de experiências e o esforço conjunto para discutir e implantar ações sociais seguras e qualificadas contribui para a garantia de direitos, para a articulação de forças e para a representação política necessária à realização de transformações sociais em setores fragilizados da sociedade.

Por isso, procuramos sempre criar laços que tragam prosperidade para os projetos criados, alcançando o maior número de pessoas atendidas possível. Sendo assim, com a parceria entre o Instituto A33, órgãos de governo por meio de Fomentos e Termos de Parceria, apoio de empresas de todos os ramos que estão dispostas a ajudar da forma que achar melhor, podemos sim fazer a diferença nas vidas das pessoas.

missão

Incentivar e promover a responsabilidade social com atenção na saúde primária, preventiva, sanitária, mental e homeopática, cultural, esportiva e inclusiva alinhado ao envolvimento do voluntariado, professores, gestores e instituições públicas, com foco em servir com excelência o cidadão, por meio de ações positivas a favor do desenvolvimento pleno dos vulneráveis e somar esforços para preparar crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, a fim de potencializar a transformação da pessoa para vida.

visão

Ser uma organização social sustentável com forte credibilidade nacional e internacional, gerando transformações sociais e inovadoras nas áreas de saúde, pesquisa, esporte e educação, respeitando a diversidade, com foco no cidadão, ajudando a desenvolver programas comunitários que fomentem a educação e o social em todos os meios.

valores

Amor, respeito, perseverança, resiliência, responsabilidade, ética, igualdade, fraternidade, paz e solidariedade.

Conheça o time do A33

  • Presidente
    ABRAÃO HILDO DE CARVALHO
  • Vice-Presidente
    YURI KAINÃ OLIVEIRA
  • Secretário Executivo
    JOSAFÁ NETO PEREIRA
  • Diretora Financeira
    EDILEUSA MARIA DA ASSUNÇÃO
  • Diretor de Saúde
    FLÁVIO HILDO DE CARVALHO
  • Presidente do Conselho Fiscal
    CARLOS LUIS SARMENTO
  • Vice-Presidente do Conselho Fiscal
    JOÃO VICTOR DOS SANTOS
  • Membro do Conselho Fiscal
    DENILSON PEREIRA DE SOUZA
Estamos aqui
  • SAAN Quadra 3 Bloco B 75 Sala 218 Ed. Business Center - Brasília-DF
  • CEP 70632-300
CNPJ
  • 50.477.669/0001-47
Contatos
  • Você pode enviar um e-mail para contato@institutoa33.org.br ou uma mensagem pelo WhatsApp (61) 99848-0544 clicando aqui

AI Website Creator