Estamos unidos para promover o maior envolvimento da sociedade e democratização das ações de esporte e lazer na comunidade, por intermédio da prática de jiu-jitsu, ginástica, futebol e handebol.
A escola de Jiu-Jitsu proporciona integração com a sociedade envolvendo os alunos que não tinham incentivo para este tipo de atividade esportiva. A inclusão social faz parte deste projeto.
O handebol é uma modalidade esportiva coletiva que teve sua origem associada às atividades esportivas em aulas de Educação Física. É um esporte fácil de se aprender.
O aumento da população idosa fez com que se despertasse o interesse por ela, que atualmente é de mais ou menos 326 mil pessoas, que corresponde a 12,8% da população total residente no DF.
Escola de Futebol aconte na Região Administrativas de Brazlândia dando continuidade ao projeto que já existe neste local. Novas vagas serão abertas no decorrer das atividades.
Termo de Fomento, é um documento muito importante e de acesso público que pode ser baixado clicando aqui. Este documento indica a parceria que foi firmada para execução do Projeto por meio de Emenda Parlamentar direcionada para o Instituto A33 que como todo projeto, será feita a devida prestação de contas do uso de recurso público.
100% transparente, 100% legal.
Para acompanhar o andamento do Processo SEI nº 00220-00002736/2024-31, basta acessar o link https://portalsei.df.gov.br - Pesquisa Processual e inserir o número do processo e digitar o código para pesquisa.
O Projeto Esporte Para Todos - PROPET é uma iniciativa do Instituto A33 e está sendo realizado nas regiões administrativas de Brazlândia, Ceilândia e Brasília. O presente projeto tem por finalidade garantir a participação de atletas amadores, crianças, jovens e adultos em modalidades esportivas, proporcionando aos participantes a socialização, o trabalho em equipe, a promoção da saúde e a competividade de maneira saudável. O Projeto é executado no período de 15 de julho de 2024 à 15 de fevereiro de 2025, com previsão de participação de 2.030 atletas e alunos em suas respectivas modalidades ou evento esportivo. Desta maneira, o presente projeto promove o esporte, a competição saudável e leal, o lazer, a saúde através da prática esportiva segura e consciente pois, acreditamos que este seja o caminho para aquelas crianças, adolescentes, jovens e adultos, das regiões menos favorecidas tenham uma chance de praticar uma modalidade esportiva.
O PROPET é composto por diferentes modalidades esportivas (jiu-jitsu, ginástica, futebol e handebol) que sabidamente podem promover a disciplina, a força, a agilidade, a aptidão cardiorrespiratória e conquista adeptos diariamente pelo Brasil e o mundo. Desta maneira, observa-se a necessidade de fomentar a prática desportiva, por meio de competições e escolas pois sabe-se do impacto destas atividades na promoção da saúde física e mental, graças as vivências sociais proporcionadas a partir do esporte.
Com base nesses números, tornou-se necessária a renovação do projeto devido ao elevado impacto social que ele causa para crianças e adolescentes de regiões carentes do Distrito Federal. A partir da pesquisa de satisfação constatamos que há crianças que não possuem chuteira, meião, camisa e outros materiais fundamentais para participação nas aulas, desta maneira, a continuidade do Projeto é fundamental para continuarmos impactando positivamente na vida desta parcela da população desprovida de políticas públicas de promoção da saúde e propagação da prática esportiva.
Além disso, esse projeto proporciona interação entre os membros da sociedade pois, envolve a participação de cidadãos de diferentes regiões administrativas do DF. Sabe-se que as regiões menos favorecidas carecem de projetos como esse, desta maneira, a proposta do Instituto A33 gera oportunidades únicas e inesquecíveis para esta parcela da população. A troca de experiências proporcionadas pelo presente projeto é uma fonte de inspiração e obtenção de conhecimento, que possibilita a valorização da vida e o enriquecimento pessoal.
Para que esse projeto pudesse ser realizado, é criado um Plano de Trabalho com todas as informações e etapas de execução que pode ser acessado clicando aqui.
IMPORTANTE SABER: Todos os dados constantes deste documento fazem parte da transparência na prestação de contas quanto ao uso de recursos públicos.
Além das modalidades de Jiu-Jitsu, Handebol, Ginástica Master e Escola de Futebol, o Projeto abrange também as Copas de Futebol em diversas localidades.
COPA DE FUTEBOL BRAZLÂNDIA
Na primeira fase do campeonato serão realizados 12 jogos, sendo esse número multiplicado por quatro pois, são quatro categorias o sub 11, sub 13, sub 15 e o sub 17, o que totaliza 48 jogos na primeira fase. A semi-final será composta por 2 jogos por categoria (2 jogos x 4 categorias), o que totaliza 8 jogos, posteriormente serão realizados os jogos de disputa de terceiro lugar (1 jogo x 4 categorias), o que totaliza 4 jogos, e 1 jogo para determinar o vencedor, ou seja, a final (1 jogo x 4 categorias), o que totaliza 4 jogos. Somando os jogos das diferentes fases (48 jogos na primeira fase + 8 jogos da semi-final + 4 jogos da disputa de terceiro lugar + 4 jogos da grande final) chegamos ao número de 64 jogos.
COPA DE FUTEBOL CEILÂNDIA
Na primeira fase do campeonato serão realizados 20 jogos, sendo esse número multiplicado por quatro pois, são quatro categorias o sub 11, sub 13, sub 15 e o sub 17, o que totaliza 80 jogos na primeira fase. A semi-final será composta por 2 jogos por categoria (2 jogos x 4 categorias), o que totaliza 8 jogos, posteriormente serão realizados os jogos de disputa de terceiro lugar (1 jogo x 4 categorias), o que totaliza 4 jogos, e 1 jogo para determinar o vencedor, ou seja, a final (1 jogo x 4 categorias), o que totaliza 4 jogos. Somando os jogos das diferentes fases (80 jogos na primeira fase + 8 jogos da semi-final + 4 jogos da disputa de terceiro lugar + 4 jogos da grande final) chegamos ao número de 96 jogos.
COPA CAPITAL BRASÍLIA
Na primeira fase do campeonato serão realizados 24 jogos, sendo esse número multiplicado por quatro pois, são quatro categorias o sub 11, sub 13, sub 15 e o sub 17, o que totaliza 96 jogos na primeira fase. As quartas de final serão composta por 4 jogos por categoria (4 jogos x 4 categorias), o que totaliza 16 jogos, posteriormente serão realizados os jogos da semi-final (2 jogos x 4 categorias), o que totaliza 8 jogos, na sequência a grande final (1 jogo x 4 categorias), o que totaliza 4 jogos. Somando os jogos das diferentes fases (96 jogos na primeira fase + 16 jogos das quartas de final + 8 jogos da semi-final + 4 jogos da grande final) chegamos ao número de 124 jogos.
A TABELA DESTES JOGOS PODE SER VISUALIZADA CLICANDO AQUI
As inscrições podem ser feitas preenchendo o formulário eletrônico clicando aqui ou diretamente em cada Núcleo do Projeto.
Procure os Coordenadores:
Ulisses Gabriel - JIU-JITSU (61) 99809-6889.
Andrey Soares - GINÁSTICA MASTER (61) 99192-7422.
Hemele Eduardo - ESCOLA DE FUTEBOL (61) 98205-2790.
Luciana Boais - HANDEBOL (61) 99694-1546.
Relatório de Execução Financeira